Filiação
Recadastramento
aqui
Denuncie Aqui

Notícias

A atual gestão do sindicato defende os aposentados e pensionistas com toda a força e dedicação.

A atual gestão do sindicato defende os aposentados e pensionistas com toda a força e dedicação
Sabemos que o PREVICAMPOS foi destruído em 2015, enquanto a gestão anterior abandonou a luta pelos servidores, e por isso, inclusive, membros da direção anterior respondem a um processo judicial pelo ROMBO na PREVICAMPOS. Por outro lado, a atual gestão faz questão de fiscalizar e proteger a nossa previdência, deixando como maior legado da gestão a criação de uma diretoria exclusiva para a previdência, algo nunca visto no SIPROSEP. Essa mudança estatutária foi pensada e idealizada para que a próxima gestão possa atuar com defesa ainda MAIOR dos direitos de todos os servidores da ativa, dos nossos aposentados e pensionistas.

Além da defesa da previdência, que é MUITO IMPORTANTE, criamos também a secretaria dos aposentados e pensionistas, para que na próxima gestão tenhamos diretores exclusivos para cuidar daqueles que tanto fizeram por esse município e também pelo nosso sindicato, que foi construído pelas mãos de muitos desses aposentados.

É importante destacar que depois de mais de 50% de perda inflacionária, decorrente dos anos que deixaram nosso salário congelado, conseguimos garantir a reposição inflacionária dos anos de 2023 e de 2024, e temos ainda a ação na justiça cobrando as reposições inflacionária dos anos anteriores, pois não concordamos com corte de direitos.

Mesmo tendo descongelado o salário, estamos sofrendo consequência dos anos que a direção do sindicato não lutava por nós, como exemplo disso está aí a nossa previdência. Por isso reforçamos que iremos acompanhar a ação das reposições inflacionárias dos anos anteriores com muita dedicação até que possamos diminuir essa perda que tivemos no salário naquela época onde tudo era congelado. Preparando um futuro melhor e com lutas cada vez mais sólidas,  nós conseguimos avançar em todas as pautas específicas dos aposentados e pensionistas.

Em 2022 cerca de 100 aposentados recebiam um salário muito menor que o salário-mínimo. Com a nossa luta, de 28 dias na porta da prefeitura, conseguimos a complementação do salário-mínimo – o que ainda é motivo de luta, pois queremos o aumento no salário-base e não como decreto, mas isso já está em pauta para o acordo coletivo de 2024.

Nos anos de 2022 e 2023, conseguimos sentença favorável da ação da complementação previdenciária, ação essa que a diretoria acompanha com total dedicação. Agora após 3 decisões favoráveis , buscamos celeridade para que os aposentados colham os frutos dessa vitória em DINHEIRO NO BOLSO pois, vale lembrar, a sentença judicial manda pagar todo o retroativo, desde 2019 até o dia de hoje, o que fará muita diferença na vida dos nossos aposentados e pensionistas.

Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer, apesar de todos os direitos já conquistados, mas esta gestão está mais do que disposta para as próximas lutas que virão, pois temos confiança na força que temos quando estamos juntos, pois cmo sempre fizemos questão de dizer, Juntos Somos Muito Mais Fortes!

#JuntosSomosMaisFortes
#JuntosSomosUmGigante

Mais notícias